Toscana o lugar ideal para sua Lua de Mel

Conheça toda a riqueza cultural dessa romântica região da Itália e desfrute de sua belíssima natureza ao lado do seu amor.

Berço do espírito Renascentista, a Toscana é uma explosão de arte e cultura. Esse paraíso italiano mescla sua estonteante natureza com a riqueza de construções arquitetônicas, que englobam igrejas, museus, prédios, públicos e bibliotecas, parte do Império Romano na Antiguidade e Idade Média. A região é formada por dez províncias – Florença(capital), Siena, Arezzo, Pisa, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carrara, Pistoia e Prato – e merece ser explorada com belos passeios por suas estradinhas, campos e girassóis, grandes extensões de vinhedos, oliveiras e plantações de flores. O destino encanta casais apaixonados, que desejam passar uma lua de mel romântica com excelentes hotéis, ótima gastronomia e muita história para contar.

FLORENÇAdownload full movie Despicable Me 3 2017

David (Michelangelo) e ponte Vecchio

David (Michelangelo) e Ponte Vecchio – Florença

A capital da Toscana é a cidade mais famosa da região. Berço do Renascimento, o local tem clima quente e oferece aos recém-casados hotéis de todas as categorias, dos luxuosos aos mais simples. Para os que apreciam arte e história, vale a pena se aventurar por épocas antigas, admirando obras de arquitetura, esculturas e pinturas de gênios como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Caravaggio.

Florença conta também com belos museus, como o Palácio Velho, na Praça da Senhoria, com a torre de mesmo nome, e o Bargello, conhecido também como Palácio do Povo. Em relação aos templos italianos, há diversas igrejas e catedrais que merecem ser visitadas, como a Santa Maria del Fiore, com sua famosa cúpula de Brunelleschi, Santa Cruz, Santa Maria Novella, São Lourenço, que possui a biblioteca de Michelangelo, e a Basílica de San Miniato al Monte, que fica no topo de um dos mais altos pontos da província. Para completar o tour romântico, vá ao Rio Arno, onde se encontram os arcos medievais da Ponte Velha, e contemple um nascer do sol com vista para o Mar Adriático. É inesquecível.

SIENA

siena-lua-de-mel-toscana

Viagem para Lua de mel – Siena – Toscana

Antiga rival de Florença, na disputa do título de centro das artes e da cultura italiana, é uma das mais importantes e belas cidades de Toscana. Reconhecida por sua riqueza artística e estilística e tombada pela Unesco  como Patrimônio da Humanidade, Siena é uma cidade repleta de histórias da época medieval, romana e da arte italiana. Possui dezenas de museus, bibliotecas, templos e igrejas com arquitetura invejável, como a Pinacoteca no Palácio Bonsignori, o Duomo de Siena (também conhecido como Catedral de Santa Maria Assunta) e o Museu Arqueológico e Etrusco. A cidade apresenta uma boa infraestrutura turística e lá é possível encontrar charmosos hotéis, com ótimos preços, serviços e localização. Além dos passeios culturais, não deixe de degustar a culinária local e a diversão de bares, casas noturnas e shows.

QUANDO VIAJAR PARA A TOSCANA

Toscana - viagem - lua de mel - tudopranoiva

Toscana – mês de Outubro

Maio, junho e o início de setembro são os meses mais tranquilos para uma lua de mel. Já julho e agosto são os preferido pelos turistas.

 Mas em Outubro que tudo acontece…

Outubro tem a colheita de uvas e azeitonas, a caça aos javalis e trufas, e os campos com tons solares e névoas românticas. A S222 de Florença a Siena, clássica trilha do Chianti, pode ser feita em um dia, mas você perderia as vinícolas, cidades e várias descobertas interessantes.

Ficou interessado? Quer ir para a Toscana? Precisa de mapas e endereços dos lugares onde visitar? Clica aqui—> Mapas de Toscana.

Conheça o Site de Toscana e todas as informações necessárias para fazer um ótimo passeio.

Veja também: Um plano de viagem de 6 dias na trilha do Chianti – TudopraNoiva  e Casar na Toscana.

Deixe um comentário