Escolha o modelo do seu casamento

Um Casamento pode ser realizado de vários estilos: clássico, rústico, praiano entre outros.
Os horários podem ser os mais variáveis: manhã, tarde ou noite.
Em qualquer lugar, seja informal ou formal, cabem aos noivos escolherem o estilo que mais lhe agradem.
Veja os estilos mais escolhidos pelos noivos.

estilo-de-casamento-casamento-classico

Quem sonhou a vida toda com uma cerimônia como manda o figurino não abre mão de nenhum detalhe, como: entrar na igreja ao som da marcha nupcial em um belo vestido de noiva, dançar valsa com o amado, jogar o buquê, distribuir amêndoas ou bem-casados como lembrancinhas e, claro, ter uma festa com todos os mimos de um casamento a rigor. Essas noivas querem o tradicional, mesclando os valores desse casamento, com um toque bem leve dos gostos pessoais dos noivos. Vale colocar um violinista no salão, contratar um coral para a igreja e, na decoração, escolher cores claras como o verde e o branco, ou as românticas rosa e lilás. A mesa posta com taças, sousplats e talheres e o uso de castiçais, velas e espelhos ao lado de arranjos suntuosos marcam esse tipo de comemoração, que pode ser simples ou glamourosa, mas sempre mantendo a tradição.

casamento-no-campo-tudo-pra-noiva

As celebrações ao ar livre deixam os casais ainda mais apaixonados. Mas, ao escolher esse tipo de local é preciso observar alguns detalhes, como: ter uma tenda ou um espaço de reserva coberto em caso de chuva, a localização também deve ser bem-pensada para que os convidados consigam  chegar de forma prática e segura. A tendência de festa ecochique tem atraído bastante os noivos com os conceito de sustentabilidade aliado ao momento. Mesmo que o casamento não tenha esse tema, ao ser realizada em clima campestre, é importante que a decoração traga elementos naturais, criando uma comunicação com o local. Nesse quesito, palha, vime e ratan são ótimas opções. Para as lembrancinhas, é possível entregar mudas e sementes de plantas ou ainda leques, potinhos de geleias caseiras, pães de mel, sachês ou minissabonetes.

casamento-praia-tudo-pra-noiva

Escolher o mar como testemunha do matrimônio é muito romântico, mas requer muita atenção. A menos que o casal, a família e os convidados morem no local, o casamento deslocará as pessoas para outra cidade, por isso, é preciso pensar de quem será a responsabilidade por hospedagem e transporte. Optar por meses com menor decorrência de chuvas e ter à disposição um ambiente coberto é essencial. Verifique também a infraestrutura que o lugar escolhido oferece – a praia, um píer ou hotel à beira-mar – e peça sempre referência dos fornecedores. Para a decoração, abuse de fibras naturais, flores e, se for à noite, velas. A cor mais escolhida nesse tipo de casamento é o azul, mas isso não é regra. Os noivos podem escolher o tema tropical, por exemplo, e investir em laranja, vermelho, verde e amarelo. Nas lembranças, os motivos marinhos, mesmo que apenas nas embalagens, fazem sucesso.