Dicas para despedida de solteira

Ultimamente as festas são totalmente interativas, o que inclui as despedidas de solteira. Além de presentear a noiva, as convidadas querem divertir-se de uma forma original e ao mesmo tempo aprender alguma coisa. Aprender? Sim, isso mesmo, aprender; por isso, seguem algumas dicas de despedidas bem diferentes e divertidas.

Despedida Tipo Gourmet


Tema: Uma reunião com muito sabor.

Convites: Pode ser um pequeno garfo com um cartão informando o tipo de despedida; deve ser especificado que a noiva aceita presentes tipo gourmet.

Recepção: A despedida pode ser realizada em uma cozinha ampla ou na cozinha de um restaurante.

Bebida: Vinho é o mais indicado.

Comida: Canapés ou outros pequenos alimentos que possam ser servidos durante a preparação, como queijos, pães, torradas e pastas. A comida também pode ser de acordo com o que se estará preparando, tais como chinesa, japonesa, italiana, mexicana etc.

Entretenimento: A atividade central é que as convidadas, juntamente com a noiva, aprendam a cozinhar a comida que será servida nesta reunião. Pode-se contratar um chef que ensinará esses deliciosos pratos.

Lembrancinhas para as convidadas: Um jogo americano com as inicias dos noivos.

Despedida Tipo Esotérica


Tema: Uma despedida com muito misticismo.

Convites: Um convite com cores e letras ciganas ou uma carta de Tarô que na parte de trás trará as informações necessárias para a reunião.

Recepção: Definitivamente para ser realizada em casa, com poucas pessoas e que gostem de se divertir com as cartas.

Bebida: Sucos ou drinks coloridos e, se puder usar, gelo seco, o clima ficará mais misterioso.

Comida: Pães, queijos, frutas secas e frescas, e carnes frias seriam as melhores opções.

Entretenimento: Poderá ser contratada uma pessoa que leia tarô, runas ou búzios. A idéia é que as convidadas possam ler as cartas e divertir-se. Contratar alguém que faça tatuagens de rena será, também, uma boa opção.

Lembrancinhas para as convidadas: Livros sobre o tema, velas perfumadas, incensos ou pequenos sachês.

Despedida Tipo Florista


Tema: A beleza natural das flores.

Convites: Muito coloridos e em forma de flor. Pode ser desde um pequeno cartão em formato de flor até um pequeno arranjo floral com todas as informações necessárias para a reunião.

Recepção: Em casa, na varanda ou em uma floricultura com grandes espaços. O importante é que tenha uma grande mesa de trabalho.

Bebida: Sucos naturais e drinks coloridos enfeitados com flores e frutas naturais.

Comida: Uma deliciosa salada preparada à base de verduras e decorada com flores comestíveis, seguida de alguma massa, como lasanha ou pene, desde que coloridos e com várias opções de molho.

Entretenimento: Aprender a fazer arranjos florais. Uma florista deve ser contratada para esse fim.

Lembrancinhas para as convidadas: Cada uma leva de lembrança o arranjo que aprendeu a fazer.

O mais importante nesses tipos de despedidas é que, além de ser bem original, tanto a noiva como as suas convidadas vão se divertir e aprender coisas diferentes.

Deixe um comentário