Como arrumar uma mala para lua de mel

Depois de dispor de tempo para planejar sua cerimônia de casamento e lua-de-mel, é hora de planejar também sua bagagem. Desta maneira, você não correrá o risco de no meio da viagem descobrir que esqueceu algo crucial para sua sobrevivência no lugar em que estiver. Bom, nós mulheres já temos um senso de organização bem mais apurada do que os homens, sendo assim, prepare-se também para auxiliar seu futuro marido a arrumar as malas para a tão esperada lua-de-mel. Não deixe nada para cima da hora e verifique o que pretende levar para a viagem com antecedência.

Com toda a correria com a chegada da cerimônia, reserve um tempinho na sua agenda para arrumar suas malas pelo menos dois dias antes do seu casamento. Lembrando de separar também as roupas que usará em sua noite de núpcias. Na hora de viajar é sempre bom usarroupas leves e confortáveis, ainda mais se o percurso for longo. Os sapatos também devem ser confortáveis, então dê preferência ao tênis ou a uma sandália de salto baixo.

Para levar, opte por roupas de cores neutras para facilitar as combinações e por peças em tecidos que não amassam e que tenham uma secagem rápida. A intenção é garantir tranqüilidade a este momento inesquecível. Seja objetiva. Não leve roupas e acessórios em excesso para dificultar ainda mais na hora da escolha. Se for conhecer cidades diferentes, você poderá repetir suas roupas sem problemas.

Coloque na mala algumas peças mais especiais e sofisticadas para ocasiões importantes. Sem exageros, lembre-se que todas as escolhas devem ser baseadas no destino de sua viagem. Nunca leve documentos pessoais ou objetos, como jóias e dinheiro, na mala despachada. Leve-os com você. Não se esqueça de levar um kit de beleza com shampoo, condicionador, protetor solar, escova de dente, desodorante, perfume e outros itens para sua higiene. Seus medicamentos de uso diário também são importantes, assim como analgésicos e repelentes. A máquina fotográfica para registrar todos os momentos e os mapas e guias das cidades onde irão passar, também não devem ficar de fora da sua mala.

Para quem for viajar de avião preste atenção ao peso da bagagem. Para vôos nacionais, o peso da mala despachada é de 20 kg. Para vôos internacionais, o peso é de 32 kg. O volume da bagagem de mão pode ser de até 5 kg.

Tudo pronto?  Boa viagem e divirta-se!

 

Deixe um comentário